PM prende dois homens por direção perigosa em Pinheiro Grosso
A prisão aconteceu na última sexta-feira
Na manhã da última sexta-feira (07/01), a Polícia Militar (PM) foi acionada na Rodovia MGC 265, em Pinheiro Grosso, após denúncia de que dois homens estavam ameaçando um outro, de 39 anos, por gestos simulando estarem com uma arma de fogo. Eles jogaram uma garrafa em direção ao veículo da vítima e bloquearam sua passagem, colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo.
Durante rastreamento, a equipe avistou o veículo com os dois rapazes às margens da rodovia, próximo ao trevo de Pinheiro Grosso, sentindo ao município de Barbacena, sendo dada ordem legal de parada ao motorista. Apesar da viatura policial estar com todos os sinais luminosos ligados e a sirene acionada, o condutor imprimiu alta velocidade em seu veículo, colocando a vida dos agentes em risco, bem como dos demais usuários da via.
A PM conseguiu abordar os ocupantes do veículo. O condutor, de 27 anos, disse que trafegava sentido Barbacena, quando, próximo a cidade de Desterro do Melo, não gostou do fato do condutor do outro veículo ter buzinado para ele. Em função disso, ele fez gestos com as mãos para o condutor do outro carro. A versão do autor foi confirmada pelo passageiro, de 22 anos, que complementou e disse ainda que jogou uma garrafa pet em direção ao veículo da vítima.
Em contato com a vítima, ela alegou que o outro carro tentou realizar uma ultrapassagem forçada e seus ocupantes começaram a ameaçá-lo. Em consulta ao prontuário, foi verificado que o autor de 27 anos possui passagens por crimes relacionados ao tráfico de drogas e lei de trânsito. Já o de 22 anos, teve envolvimento em
tráfico de drogas e homicídio, sendo liberado da prisão no dia 16/12/2021.
Diante dos fatos, foram confeccionadas as notificações de trânsito. O veículo foi removido ao pátio credenciado já que o condutor não apresentou outra pessoa habilitada. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia.
Informações da Polícia Militar de Minas Gerais