• Procon de Barbacena divulga relação de empresas com maior número de ocorrências em 2021

    No total foram registradas 1.208 ocorrências

    O Procon Municipal de Barbacena divulgou o balanço anual das atividades do órgão no ano de 2021. As empresas de telefonia continuam sendo as campeãs no número de reclamações, seguida pelos bancos, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos e pela empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.

    No total foram registradas 1.208 ocorrências. Destas, 911 foram finalizadas com 763 classificadas como atendidas e 148 não atendidas. Permanecem em andamento 297 ocorrências, aguardando resposta do fornecedor. O índice de resolutividade chegou a 83,75%

    As 10 empresas mais reclamadas foram:

    POSIÇÃO EMPRESA NÚMERO DE OCORRÊNCIAS
    OI S/A 86
    BANCO BRADESCO 63
    VIA VAREJO (CASAS BAHIA, PONTO FRIO E EXTRA.COM) 63
    CLARO S/A 54
    CEMIG 53
    BANCO ITAÚ 42
    BANCO MERCANTIL 35
    VIVO (TELEFÔNICA S/A_ 33
    PERNAMBUCANAS 32
    10º MERCADO LIVRE (MERCADO PAGO) 28

     

    De acordo com o Procon, o posicionamento da empresa de energia elétrica também se justifica devido à grande procura de consumidores insatisfeitos com o aumento dos valores das faturas para pagamento, fato este que onerou muito os consumidores no ano de 2021.

    Informações da Prefeitura de Barbacena 

     

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.