• 9º BPM e APAE Barbacena renovam convênio do projeto de cinoterapia

    O projeto é realizado desde 2017

    Nesta quinta-feira (30/03), o 9º Batalhão da Polícia Militar e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barbacena realizam evento para celebrar a renovação do convênio do Projeto de Cinoterapia por mais cinco anos. Desde o ano de 2017 a Polícia Militar, por meio do Grupamento de Policiamento com Cães da 301ª Cia Tático Móvel, desenvolve o projeto em parceria com a APAE no município.

    A cinoterapia tem por base a terapia facilitada por cães. Assim, as crianças assistidas se utilizam do estímulo da cadela policial Jade, uma dócil Golden, para auxiliar no desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas, emocionais e sociais.

    As atividades são desenvolvidas por militares cursados em cinoterapia, sendo elaboradas e acompanhadas por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada da própria APAE, que conhece as particularidades de cada criança, possibilitando um trabalho técnico e individualizado.

    É um importante projeto e o Comando do 9º Batalhão se empenha em mantê-lo ativo, pois estando alinhando com as diretrizes de policiamento comunitário, estreita os laços com a comunidade, além de proporcionar benefícios importantes para as crianças assistidas e suas famílias.

    Com informações do 9ºBPM

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.