Banner 2 grande Sebrae 1 a 17 Novembro
Banner Grande Sebrae 1 a 17 Novembro

87% dos barbacenenses estão insatisfeitos com o trabalho da Secretaria de Obras de Barbacena

Em março deste ano, a Folha de Barbacena (FB) avaliou a qualidade do trabalho prestado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) através de uma enquete em suas redes sociais. Na ocasião, 67% dos participantes se mostraram insatisfeitos com os serviços realizados pela Secretaria na cidade.

Aproximadamente cinco meses depois, a FB voltou a avaliar o trabalho da Semop junto, aos moradores da cidade, e constatou que o grau de insatisfação aumentou. Na última pesquisa, realizada na sexta-feira (10/08), 87% dos participantes consideraram ruim os serviços prestados pela Semop. Nos comentários, reclamações sobre atendimento, buracos e obras inacabadas se destacaram entre as principais reivindicações dos participantes.

Questionada desde o início deste ano, a Semop ainda se viu envolvida em uma nova polêmica, na última quinta-feira (08/08), vereadores da Câmara Municipal de Barbacena (CMB) questionaram um documento redigido pela Secretaria e encaminhado ao Ministério Público (MP) requisitando “relatório individualizado de cada vereador com base no princípio de eficiência, demonstrando se os mesmos, possuem capacidade técnica para exercer plenamente a função de legislar”.

Vereadores como Thiago Martins e Edson Resende (PT), Vânia Castro e Carlos Dú (MDB), Tanjão (PRB), Glauber Milagres (PMB) e Odair Ferreira (Rede), demonstraram indignação com o documento emitido pelo Semop, que seria uma espécie de retaliação da secretária de Obras, Giovana Zappa, a uma solicitação feita por alguns vereadores, sobre explicações em relação aos condomínios que estão sendo abertos e construídos na cidade. Segundo Vânia Castro, a Câmara Municipal de Barbacena (CMB) só queria entender os critérios de liberação que a Semop vem empregando para os empreendimentos.

Em meio à tensão que se gerou, o prefeito Luís Álvaro ligou para o presidente da Câmara Municipal, Amarílio Andrade (PSC) e com outros vereadores pedido de desculpas. “O prefeito me ligou e ligou para outros vereadores, pedindo desculpas do ato e que foi um equivoco”, afirmou o vereador, na sessão da Câmara, da última quinta-feira (08/08).

O vereador Thiago Martins apresentou um pedido de exoneração de Giovana Zappa e pediu o apoio dos demais vereadores. A solicitação, aliás, não é novidade na Casa, em março, o vereador Carlos Dú já havia feito a mesma solicitação, contudo, diante do comprometimento do Executivo em reverter a situação, o processo não teve andamento.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Os comentários estão desativados.