45 anos da ABL e posse da nova diretoria
Por Edson Brandão.
Na noite desta sexta-feira, (08/07), em sessão solene, a Academia Barbacenense de Letras (ABL) iniciou o Ano Jubilar dos 45 anos de existência da entidade fundada por Plinio Alvarenga e deu posse a seu novo presidente, Rodrigo Tostes Geoffroy, e vice-presidente, Angela Laguardia e demais. Na mesma sessão, foi efetivado na cadeira n° 7 que pertenceu a Maria Leite de Castro Coutinho. o jornalista, advogado e professor Ricardo Lúcio Salim Nogueira.
Falaram na ocasião o presidente que deixa o cargo, Paulo Roberto Maia Lopes; Rodrigo Geoffroy e Ângela Laguardia; a acadêmica Áurea de Vasconcellos Grossi; o acadêmico Edson Brandão, recepcionando Ricardo Salim. A apologia de sua antecessora, falecida aos 103 anos, será pronunciada pelo novo acadêmico em Sessão especial.
Ocupam a mesa diretora dos trabalhos: o secretário da ABL, Silvério Ribeiro; Edson Brandão; Ricardo Salim; Rodrigo Geoffroy; Ângela Laguardia; José Cimino, presidente da Academia Mantiqueira de Estudos Filosóficos; e Rafael Oliveira, presidente da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas. Foi mestre de cerimônias da noite o acadêmico Evandro Aléssio. Homenagens também a Mário Celso Rios e D. Totoca. A filha da ilustre acadêmica, Delliane Coutinho fez agradecimento em nome dos familiares. Também prestigiaram a Sessão, o vice-prefeito Ailton Dias e o presidente da Câmara Municipal, Prof. Nilton Almeida e o conselheiro da Fundação Porphyria Luciano Alencar.