40 anos do martírio da futura beata Isabel Cristina
A celebração aconteceu ontem (01/09)
Nesta quinta-feira (01/09), a Arquidiocese de Mariana recordou os 40 anos do martírio da Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos, futura beata da Igreja.
Para o Monsenhor Danival Milagres Coelho, lembrar essa data é enfatizar os ensinamentos de fé e amor deixados pela Serva de Deus Isabel Cristina. “Deus seja louvado pelo testemunho dessa jovem, exemplo de coragem na vivência da fé até o sacrifício de sua própria vida”, afirma.
Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Barbacena, comunidade de fé frequentada pela Venerável e seus familiares, ele presidiu nessa quinta-feira uma missa em memória do martírio. A celebração foi transmitida pela página do Facebook da Arquidiocese de Mariana e pelas redes sociais da paróquia.
“Vamos celebrar não a sua morte, mas sim o seu testemunho, ou seja, o seu martírio, que foi reconhecido pelo Papa Francisco, no dia 27 de outubro de 2020. Nessa celebração, vamos agradecer a Deus o testemunho de fé que a Serva de Deus nos deixou, na expectativa de sua Beatificação que será no dia 10 de dezembro, às 10h, na Basílica de São José, em Barbacena”, destacou Monsenhor Danival.
Outras iniciativas
Em Mariana (MG), também aconteceu uma missa em memória ao martírio de Isabel Cristina. A celebração aconteceu no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora do Carmo. Além disso, o Seminário Arquidiocesano São José promoveu uma live sobre a vida da futura beata. A conversa teve a participação do Padre Geraldo Dias Buziani e foi transmitida pelas redes sociais (YouTube e Instagram) do Seminário.
Com informações da Arquidiocese de Mariana