• 13ª RPM é uma das únicas a registrar queda em taxas de homicídio no último ano

    Relatório anual da GDO das unidades militares mostra que as taxas de homicídios por 100 mil habitantes em 2022 foram maiores que o esperado

    O relatório anual da Gestão de Desempenho Operacional (GDO) das unidades militares teve seu resultado divulgado. De acordo com os dados, a 13ª RPM (Barbacena), 16ª RPM (Unaí) e 18ª RPM (Poços de Caldas) foram as únicas de Minas Gerais a não ter uma taxa de homicídios superior a 9,99 por 100 mil habitantes.

    As informações apontam que o desempenho da segurança na repressão e contenção dos homicídios nas demais localidades foi abaixo das expectativas da Polícia Militar (PMMG) após o registro de 2.492 assassinatos, com uma taxa de 11,64 homicídios, que corresponde a 16,53% acima do esperado. As metas de contenção da criminalidade não foram alcançadas em 16 das 19 Regiões Militares (RPM).

    Tiveram altas taxas de morte as RPMs de Governador Valadares, Santa Luzia (BH) e Teófilo Otoni. A última delas registrou a maior taxa de mortes por 100 mil habitantes. Abrangendo 60 municípios, a população é de aproximadamente 900 mil pessoas.

    Confira as informações sobre as cidades:

    Foto: PM
  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.