Banner Aprendiz 18/032019

115 mortos em Brumadinho, até o momento

Hoje é o nono dia de buscas. Quanto mais o tempo passa, há menos chances de se encontrar pessoas com vida no local da tragédia

 

115 mortos em Brumadinho, até o momento
Hoje é o nono dia de buscas. Quanto mais o tempo passa, há menos chances de se encontrar pessoas com vida no local da tragédia

 

Os trabalhos de busca por vítimas da tragédia de Brumadinho entram no nono dia neste sábado (02/02). Trabalham no local cerca de 294 militares e 22 cães farejadores. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, subiu para 115 o número de mortos após o rompimento da barragem I da mina Córrego do Feijão. O número de desaparecidos subiu para 248. Até o momento, 71 corpos foram identificados. A atualização foi feita na noite de ontem (01/02).

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a maioria dos corpos resgatados estava nas imediações de onde ficavam o refeitório da Vale e também o pontilhão. Ainda segundo o militar, que a maioria dos corpos que estavam em regiões superficiais já foram retirados da lama e que, a partir desta sexta-feira (01/02), as buscas dependerão mais de escavação e estabilização do solo, o que deve tornar mais lento o trabalho de encontrar mais corpos.

Números da tragédia

– 115 mortos – 71 deles identificados.

– 192 resgatados.

– 395 localizados.

– 248 desaparecidos.

Barbacenense desaparecido

Familiares de Leandro Rodrigues, de 33 anos, ainda buscam por notícias. O barbacenense, técnico em segurança do trabalho, trabalha na Vale como funcionário terceirizado e estava no local do rompimento, na tarde da última sexta-feira (25/01). Quem tiver informações de Leandro, devem ligar para (32) 98479-5287.

 

Foto: Corpo de Bombeiros.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.