Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

10 Dicas financeiras para iniciar 2019 com as contas no azul!

10 Dicas financeiras para

Dando continuidade as nossas dicas da última coluna, confira:

6 – Elabore a planilha DRE

A planilha de demonstrativo de resultado do exercício (DRE) é algo que deve ser feito com antecedência. Diferente do fluxo de caixa, que apresenta apenas as entradas e saídas, o DRE também registra depreciações, amortizações e ajuda no cálculo do Ponto de Equilíbrio da Empresa. O DRE também aponta a viabilidade do negócio, o lucro líquido que será possível aferir e, desta forma, ajuda a projetar quantas unidades do produto/serviço precisarão ser vendidas para cobrir todas as despesas fixas e variáveis e os custos de produção e operação.

7 – Analise os custos variáveis da sua empresa

A sétima dica da nossa lista de dicas financeiras para iniciar 2019 com as contas no azul é: Analise e projete os custos variáveis de sua empresa para o período. Saiba sobre cada um, o percentual deles com relação às receitas e como vão evoluir nos meses e anos futuros. Dessa forma, você terá uma visão clara dos custos que merecerão maior atenção e quais devem ser diminuídos para trazer impactos positivos para a empresa. Monitore-os pelo percentual que representam com relação à receita, tentando sempre reduzir essa proporção.

8 – Analise todas as vendas feitas a prazo

Projete com detalhes todas as vendas a prazo já realizadas e quando devem entrar mês a mês no ano. Faça um sistema de alerta para o que precisará ser cobrado e não deixe de fazer as cobranças – de forma cortês, mas firme – para evitar atrasos e problemas financeiros para você.

9 – Atrasou alguma dívida? Renegocie

Quem já atrasou prestações terá poucas chances de conseguir empréstimos no mercado para substituir a dívida cara por outra mais barata. Por isso, a melhor opção neste cenário é a renegociação com os credores.

10 – Não espere o ano terminar. Comece agora mesmo

A última dica da nossa lista é: Não espere o ano terminar para colocar em prática tudo o que foi visto aqui. Comece desde agora a analisar, identificar e colocar em prática para ter bons resultados durante o ano todo.

Por: Paulo Sérgio de Oliveira

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.